Um bom exemplo de adaptações que são feitas em um sistema de e-commerce e, com o tempo, estes “puxadinhos” passam a provocar erros bizarros no site.
Vejamos por exemplo este produto no site da Walmart:
No box de seleção da voltagem, verifique o preço real do produto.
Agora repare logo abaixo na área dos valores, o valor “de” está R$ 100,00 mais caro, e então temos o valor “por” que ficou R$ 301,00 mais barato.
Então temos a seguinte situação: na área onde se define a variação (SKU) do produto, pode-se definir o valor deste produto, provavelmente o valor real, então o pessoal do Walmart “comercialmente falando”, resolveu subir cem reais no preço antes de dar o desconto de R$ 201,00 para transformar o desconto mais atraente R$ 301,00.
Não teríamos percebido esta manobra de marketing se não fosse a falha do sistema em mostrar o valor do produto dentro do box de opção de voltagem.
Link para a página em questão, Ar Condicionado Portátil Tango 10.000 Btus Frio Midea – MPT10CR
A propósito, é Walmart ou Wal-mart? Devo confiar no logo do site ou na barra de titulo?